segunda-feira, 30 de abril de 2007

Crianças de hoje em dia

Botafogo- 1 da tarde. Eu passeava (???) calmamente pelas ruas desse simpático bairro. Crianças saindo do colégio e uma cena conhecida de todos nós: uma menina ia andando na frente, com cara de choro, sozinha, enquanto um grupo de crianças metidas a espertinhas vinham atrás zoando.
normal.
Todo mundo já passou por isso. Seja como menina da frente, seja como grupinho de trás, ou ainda como os dois, como eu.
Mas o que me fez escrever sobre isso foi do que o grupinho de trás falava pra provocar aquela tristeza.
Quatro olhos? Chupeta de baleia?? Burra??? Filhinha de mamãe???? Bobona?????
Nada disso! diziam:

- É verdade que sua mãe tem câncer????!! É! ahhahahahahhaha... Sua mãe tem cââââncer!!!!!


Meu Deus do céu!!! Como as crianças de hoje são más!!! No meu tempo chamar de manteiga derretida já era suficiente pra provocar choro e trauma pro resto da vida!!
Existia um código de honra: Xingar a mãe era proibido. Mas chamar a mãe de puta ainda tá leve perto de sacanear uma doença séria dela, né?!?!
Fico pensando de que a geração dos meus filhos vai se sacanear!!!
(Tô tentando pensar em algo pra escrever que seja pior do que o que as crianças disseram pra ficar engraçadinho... Mas num consigo pensar em nada!)

De qualquer forma estou muito mais feliz por ter sido criança nos anos 90.
E muito menos traumatizada com meus apelidos.



3 comentários:

estela rosa disse...

caralho... o marcador desse post deveria ser 'coisas sérias'...

bizarro.

Fernanda Turino disse...

Comento como a Estela, Bizarro!

Porque você não deu de leve um soco na cara de uma das criancinhas escrotas?

Você também é responsável por mim, ok?

Nath disse...

poxaaaa!!!Ainda me OBRIGA comentar num brogui q tem uma coisa dessas...poe sério nisso,heim Estela!
mas eu concordo com a Nanda.Mira,pq nao deu um soco na cara de uma das criancinhas sem noçao p/ ela passar a ser o motivo da zoaçao.

amo crianças mais tem umas... q pqp!...sao insuportaveis!
mas a verdade eh q grande parte da culpa das crianças estarem se transformando nesse tipo de gente ,eh dos adultos q nao impoe limites a elas.

péssima noticia...