sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

o Breve retorno da filha pródiga


Miguel Pereira.
Esse é o nome da cidade que me abrigou por 12 dos quase 20 anos da minha vida.
Fui passar uma semana lá. E em um passeio pela cidade descobri muitas coisas.
Percebi como cidade do interior é diferente.
Matei a saudade de descer a minha rua cumprimentando todas as pessoas que via. Sempre que ia pro colégio fazia isso, até que, cansada de ser ignorada muitas vezes fiquei antipática com velhinhos interioranos desconhecidos.
No meu passeio eu andava pela rua e tinha que falar com todos os conhecidos que passavam. Conhecidos leia como pessoas que já trocaram mais de 5 palavras comigo desde que nasci. Todos não me viam há muito tempo e vinham me cumprimentar com espanto. Provavelmente o espanto se dava porque estavam reparando como engordei nesse tempo.
Descobri o porquê de ter engordado nesse tempo. Não lembrava o quão cansativo era subir aquele morro em que moro (pros urbanóides morro no interior não é sinônimo de favela!).
Enfim, apesar de ter engordado tirei onda nas ruas de miguel por ser uma menina que morava lá que conseguiu chegar aos vinte anos sem ter filhos.
- "Mas nem unzim??"
-"Não minina, que coisa né?!?!"
E por fim lembrei-me o motivo de ter saído de lá.
Sempre lembro disso sentada no murinho da estação....






PS: essa nostalgia me fez voltar a escrever nesse treco aqui!
Até quando eu quiser!

2 comentários:

Anônimo disse...

Aiiii, Miguel.

Já disse que Miguel Pereira é aquela lugar bucólico que inspira qualquer um a dar as mãos ao tédio e sentar pra ver a vida passar (e de quebra, comentar a vida passando, principalmente se for dos outros).

Passei 12 anoos lá também. E fui muito feliz (que bom né?!). Tive infância de verdade, brinquei na rua, me sujei de lama, subi em árvore e tal. Mas hoje em dia, Miguel Pereira só serve pra poucas coisas:

- rever meus cachorros;
- comer comida do papai (meu paio cozinha muuuito)
- e durmir sem nenhum barulho

Além de tá mais fresquinho do que aqui no Rio.


Ah sim, eu também sou não estou grávida. =P

Fernanda Turino disse...

Eu também vou tentar postar para acabar com o tédio, tenho só que arrumar um tema...

Mira é monguinha assim porque cresceu na roça ahahhaha